miércoles, 25 de marzo de 2009

Una estreja grávida de luz








Eis aqui um produto de arte-amor que foi se urdindo pouco-a-pouco por quatro manos, tantos pensamentos pulando, tanto carinho costurando o tecido do texto. A experiência da Amizade é mesmo uma peça de tapeçaria que se vai construindo, fazendo-se, emarranhando fios, cores, texturas. A amizade é a morada do amor. Caetano Veloso diz en una canción sua que " a poesia está para a prosa, assim como o amor está para a amizade." Lo video-arte "SOL" de autoria minha e de Satur é un texto. A amizade também é um texto gostoso de se lido e relido - una "poesis" no sentido grego do termo. Saturno e Mércúrio [ dadas as distâncias geográficas e distintas compreensiones estéticas, pero igual carinho por la Sol] trouxeram à luz esse vídeo em homenajen a ella, a quem cada dia aprendo [falo por mim] a querer presente em mi vida. O ciberespaço é, e deve ser, sítio donde se podem tecer relaciones humanas que inquietem o mundo com a possibilidade Justificar a ambos ladoslibertária de criar afetos, comunicação e amor [nos sentidos subjetivo e políticos que a palabra "amor" possui. Hay cosa mais revolucionária que nos mobilize mas que isso a que é o amor da amizad? Banqueteemo-nos! La mission de Sol - e seu princípio feminino é dar a luz, revelar-nos aos ojos o antes confuso e obscuro, dar às coisas os tons e cores que ellas possuem. Quando yo era niño pensava que lo sol fosse una pelota de fogo, una laranja madura e suculenta, um pássaro, una fogueira de São João suspensa nos dias de céu bem azul. Brasa acendida pelo sopro dos pardais mais audazes, un bailado de fogo e cabeleiras como petálas acesas de todos os brilhos. O sol, o astro, que no me interditem los astronomos e heliógrafos, é, ainda, para mi, isso tudo. Este texto é para SOL, com carinho de mil sóis. Nascente, poente, Alba explêndida, grávida da luminosidade a que podemos chamar VIDA.

Mércu.rio.rai - 22/03/2009














video

3 comentarios:

maría eugenia dijo...

sol, puse un comentario en el facebook de satur, pero no se si lo habras visto... por si acaso, me reitero:
que felicidades por esos amigos que te dedican algo tan bonito, y por tu s ganas de sonreir siempre y ser tan positiva!!!
un besito

SATURNINO dijo...

Ya dejé el comentario similar en Youtube...
enhorabuena Rai
Enhorabuena Sol
por el continente (de ahí la enorabuena a Rai) y por el contenido (de ahi la enhorabuena a Sol)
peazo regalazooooooooooooooo (remerecido, claro está)
besotessss

7planetasdesorbitados dijo...

tan bello mi rai, si que me dejó hipersorprendida, míl gracias por quererme tanto, y mariu como no estar feliz siempre, si es que tengo gente a mi alrededor que me llenan de tanto amor..los AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....bechos a todos!!!!!

SOL!